Friday 13 April 2018

Revista internacional de opções e estratégias reais


Teoria das opções reais.
Teoria das opções reais.
Nome (s) alternativo (s)
Principais construções dependentes / fator (es)
Construtor (es) principal (is) principal (is) / fator (es)
Fluxo de caixa, fatores de risco ajustados (probabilidades de ajuste de risco), incerteza, volatilidade.
Descrição concisa da teoria.
Uma 'opção' financeira é um direito, mas não uma obrigação, de tomar uma decisão de investimento. Uma opção real é o direito, mas não a obrigação, de tomar alguma decisão comercial, tipicamente a opção de fazer um investimento de capital. As opções reais capturam o valor da flexibilidade gerencial para adaptar decisões em resposta a desenvolvimentos inesperados do mercado.
As empresas criam valor para o acionista identificando, gerenciando e exercendo opções reais associadas à sua carteira de investimentos. O método das opções reais aplica a teoria das opções financeiras para quantificar o valor da flexibilidade gerencial em um mundo de incertezas. Se usado como uma ferramenta conceitual, permite que a gerência caracterize e comunique o valor estratégico de um projeto de investimento. Os métodos tradicionais (por exemplo, valor presente líquido) não conseguem capturar com precisão o valor econômico dos investimentos em um ambiente de incerteza generalizada e mudança rápida. O método das opções reais representa a nova técnica de ponta para a avaliação e gestão de investimentos estratégicos. Existem cinco tipos de opções reais: opção Waiting-to-Invest, opção Growth, opção Flexibilidade, opção Exit e opção Learning.
Adaptado de: Ulrich Hommel (real-options. de)
Diagrama / esquema da teoria.
O modelo Black and Scholes:
Um exemplo de como as opções reais podem mostrar diferentes avaliações de um investimento ao longo do tempo:
Autor (es) originário (s)
Fischer Black e Myron Scholes conduziram um trabalho pioneiro sobre precificação de opções.
Artigos seminais.
Amram, M. e Kulatilaka, N. (1999). Opções Reais. Harvard Business School Press.
Black, Fischer e Myron Scholes, "O preço das opções e passivos corporativos", Journal of Political Economy, 81: 3, 1973, pp. 637-654.
Bookstaber, Richard M. Opção Preços e Estratégias em Investir, 1981, Addison-Wesley Publishing Company.
Luehrman, T., "Estratégia como uma carteira de opções reais", Harvard Business Review, 76 (5), 1998, pp. 89-99.
Myers, S. C. (1977) Determinantes do empréstimo corporativo. Journal of Financial Economics, volume 5, 147-175.
Área de origem.
Nível de análise.
É artigos que usam a teoria.
Amram, M., N. Kulatilaka e C. J. Henderson, "Tomando uma opção sobre TI", CIO Magazine, 12 (17), 1999, pp. 46-52.
Benaroch, M. e R. J. Kauffman, “Um caso para usar a análise de preços de opções reais para avaliar os investimentos em projetos de tecnologia da informação”, Information Systems Research, 10 (1), 1999, pp. 70-86.
Benaroch, M. e R. J. Kauffman, “Justificando a Expansão da Rede Eletrônica Usando Análise de Opções Reais”, Management Information Systems Quarterly, 24 (2), 2000, pp. 197-225.
John A. Campbell, Análise de opções reais do momento das decisões de investimento em SI, Informação e Gestão, v.39 n.5, p.337-344, março de 2002.
Dai, Q., R. J. Kauffman e S. T. Março, “Analisando Investimentos em Middleware Orientado a Objetos: Uma Perspectiva de Opções”, documento de trabalho, Carlson School of Management, Universidade de Minnesota, 2000.
Dos Santos, B. L., "Justificando o investimento em novas tecnologias da informação", Journal of Management Information Systems, 7 (4), 1991, pp. 71-89.
Granadeiro, S. & amp; Weiss, A. (1997). Investimento em inovações tecnológicas: uma abordagem de precificação de opções. Jornal da economia financeira, 44 (3), 397-416.
Arnd Huchzermeier, Christoph H. Loch, Gerenciamento de Projetos Sob Risco: Usando a Abordagem de Opções Reais para Avaliar a Flexibilidade em P & D, Ciência de Gerenciamento, v.47 n.1, p.85-101, janeiro de 2001.
Kambil, A., C. J. Henderson e H. Mohsenzadeh, "Gestão Estratégica de Investimentos em Tecnologia da Informação", em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação: Perspectivas de Crescimento Organizacional e Vantagem Competitiva, R. D. Banker, R. J. Kauffman e M. A. Mahmood (editores), Idea Group Publishing, 1993.
Kim, Y. & amp; Sanders, G. (2002). Ações estratégicas em investimento em tecnologia da informação baseadas na teoria da opção real. Decision Support Systems, 33 (1), 1-11.
Kumar, R., “Uma nota sobre os riscos do projeto e valores de opção de investimentos em tecnologias da informação”, Journal of Management Information Systems, 13 (1), 1996, pp. 187-193.
Li, X. (2001). Tempo ideal para a corretora Go Wireless - uma abordagem de opções reais. Dissertação de doutoramento não publicada, Universidade do Mississippi.
Li, X. & amp; Johnson, J. (2002). Avalie as oportunidades de investimento em TI usando a teoria das opções reais. Information Resource Management Journal, 15 (3), 32-47.
Lucas, H. C., Tecnologia da Informação e Paradoxo da Produtividade: Avaliando o Valor do Investimento em TI, Oxford University Press, 1999.
McGrath, R., "Uma Lógica de Opções Reais para Iniciar Investimentos de Posicionamento Tecnológico," Academy of Management Review, 22 (4), 1997, pp. 974-996.
Nalin Kulatilaka, Enrico C. Perotti, Opções Estratégicas de Crescimento, Management Science, v.44 n.8, p.1021-1031, agosto de 1998.
Panayi, S. e L. Trigeorgis, “Opções Reais em Múltiplos Estágios: Os Casos de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Expansão Internacional do Banco”, The Quarterly Review of Economics and Finance, 38, 1998, pp. 675-692.
Raghunathan, M. & amp; Madey, G. R. (1999). Uma estrutura de nível firme para planejar a infra-estrutura do sistema de informações de comércio eletrônico. Revista Internacional de Comércio Eletrônico, 4 (1), 121-145.
Schwartz, E. S. e C. Zozaya-Gorostiza, “Avaliação dos investimentos em tecnologia da informação como opções reais”, 6-00 Finance Working Paper, Universidade da Califórnia, Los Angeles, 2000.
Taudes, A., "Software Growth Options", Journal of Management Information Systems, 15 (1), 1998, pp. 165-185.
Taudes, A., M. Feurstein e A. Mild, “Análise de Opções de Decisões de Plataforma de Software: Um Estudo de Caso”, Management Information Systems Quarterly, 24 (2), 2000, pp. 227-243.
Elizabeth Olmsted Teisberg, Uma análise de avaliação de opção de opções de investimento por uma empresa regulada, Management Science, v.40 n.4, p.535-548, abril de 1994.
Zhu, K., “Avaliação do investimento em tecnologia da informação: fluxos de caixa ou opções de crescimento”, documento apresentado ao Workshop on Information Systems Economics, 1999.

Teoria das Opções Reais e Estratégia de Investimento Internacional: Passado, Presente e Futuro.
Edward Elgar Handbook of Research on International Strategic Management, em breve.
34 Páginas Enviada: 30 Abr 2013.
Universidade Simon Fraser.
Universidade Estadual de Nova York em Buffalo.
Alan M. Rugman.
Universidade de Reading.
Data de Escrita: 28 de abril de 2013.
Este estudo analisa a pesquisa sobre estratégia de investimento internacional a partir de uma lente de opções real e discute caminhos para futuras pesquisas. A incerteza tem sido uma característica persistente nos negócios internacionais, e as empresas multinacionais (MNEs) precisam lidar com a incerteza (por exemplo, mercado, política, tecnologia) nas decisões estratégicas sobre o modo de entrada no mercado externo, escala e prazo. A sabedoria convencional nos negócios internacionais (IB) é ver a incerteza como uma condição desfavorável que complica o processo de tomada de decisão e expõe as empresas a riscos e prejuízos negativos; Como resultado, muito esforço foi colocado na elaboração de estratégias para minimizar potenciais resultados negativos em um ambiente incerto. Em contraste com a sabedoria convencional, a teoria das opções reais oferece uma nova perspectiva para combater a incerteza no investimento internacional: a incerteza no mercado de acolhimento não representa necessariamente uma ameaça para a rentabilidade das empresas multinacionais; pode também apresentar valiosas oportunidades para as EMs explorarem. Nessa perspectiva, as EMs devem projetar estratégias para que elas tenham flexibilidade para se beneficiar de potenciais positivos, ao mesmo tempo em que contêm perdas descendentes no futuro. A contribuição única da teoria das opções reais é que ela fornece uma base teórica geral sobre quais acadêmicos de IB podem conceituar como as EMNs tomam decisões de investimento em um ambiente incerto, bem como ajustam suas estratégias de investimento em resposta a novas informações no ambiente.
Palavras-chave: negócios internacionais, opções reais, investimento estrangeiro direto, modo de entrada, incerteza.
Jing Li (Contato)
Universidade Simon Fraser (email)
8888 University Drive.
Burnaby, British Colombia V5A 1S6.
Universidade Estadual de Nova York em Buffalo (e-mail)
326 Jacobs Management Center.
Amherst, NY 14260.
PÁGINA INICIAL: buffalo. edu/
Alan M. Rugman.
Universidade de Reading (email)
Reading, Berkshire RG6 6AH.
Estatísticas de papel.
EJournals relacionados.
Economia Política Internacional: Investimento & Finanças eJournal.
Inscreva-se neste diário de taxas para obter mais artigos selecionados sobre este tópico.
Links Rápidos do SSRN.
Rankings SSRN.
Sobre o SSRN.
Os cookies são usados ​​por este site. Para recusar ou aprender mais, visite nossa página de Cookies. Esta pagina foi processada por apollo4 em 0.172 segundos.

Quantificação na estratégia de manufatura: metodologia e ilustração.
A tomada de decisão estratégica é frequentemente baseada em modelos conceituais e qualitativos. Considerando a vasta quantidade de modelos quantitativos na literatura, é muito interessante e importante explorar as possibilidades de expandir a base de modelagem para a tomada de decisões com modelos quantitativos que possam fornecer análises mais profundas, novas percepções e permitir uma análise de sensibilidade mais precisa. O objetivo deste artigo é explorar vários aspectos da quantificação em questões relacionadas à estratégia de manufatura. Analisamos as abordagens atuais para a modelagem quantitativa e estudamos como os modelos quantitativos estão sendo usados ​​e podem ser usados ​​para a tomada de decisões estratégicas na manufatura. Criamos uma estrutura e metodologia para modelagem quantitativa para estratégia de manufatura, com base nos requisitos do mercado, nas capacidades de manufatura, nas ações de manufatura dentro das categorias de decisão e na abordagem de modelagem quantitativa. A metodologia do framework inclui sete etapas de quantificação, com o objetivo de medir, vincular, comparar e modelar. O objetivo do artigo é fornecer uma estrutura que possa auxiliar na modelagem de decisões estratégicas de manufatura para melhorar as capacidades de atender aos requisitos do mercado.
Escolha uma opção para localizar / acessar este artigo:
Verifique se você tem acesso através de suas credenciais de login ou de sua instituição.

Revista internacional de opções e estratégias reais
Novo artigo a ser publicado no Multinational Finance Journal.
Novos artigos publicados no Multinational Finance Journal.
O prazo para a 25ª Conferência Anual de MFS é 20 de janeiro de 2018. Última chance de enviar seu trabalho!
Março / junho de 2010.
Publicação trimestral da Multinational Finance Society, uma corporação sem fins lucrativos ISSN 1096-1879.
(Multinational Finance Journal, 2010, vol. 14, nº 1/2, pp. 1 & nd; 27)
CRA Internacional, MIT.
Análise de Opções Reais e as Premissas do Corporate Finance: Uma Revisão Não Técnica.
(Multinational Finance Journal, 2010, vol. 14, no. 1/2, pp. 29 & ndash; 71)
Universidade de Richmond, EUA.
Richard L. Shockley, Jr.
Universidade de Indiana, EUA.
(Multinational Finance Journal, 2010, vol. 14, no. 1/2, pp. 73 & ndash; 123)
Universidade de Calgary, Canadá.
Universidade de Verona, Itália.
(Multinational Finance Journal, 2010, vol. 14, n. 1/2, pp. 125 & nd; 151)

Opções Reais em Gestão e Estratégia Organizacional: Uma Revisão da Tomada de Decisão e Implicações de Desempenho.
Tarik Driouchi,
David J. Bennett.
International Graduate School of Business, Universidade do Sul da Austrália, Adelaide SA5001, Australia Procurar por mais artigos deste autor.
Primeira publicação: 12 de maio de 2011 Histórico de publicação completo DOI: 10.1111 / j.1468-2370.2011.00304.x Ver / deixar citações Citado por (CrossRef): 16 articles Check for updates.
Agradecimentos: Agradecimentos a Noel O'Sullivan e Allan Macpherson, o Editor Associado e o Editor, e dois revisores anônimos por seus comentários perspicazes e sugestões sobre versões anteriores deste trabalho.
Este artigo contribui para o debate sobre o papel da teoria de opções reais na estratégia de negócios e na tomada de decisões organizacionais. Ele analisa e critica as implicações de tomada de decisão e desempenho de opções reais dentro das teorias de gerenciamento da empresa (multinacional), analisa e categoriza as facetas organizacionais, estratégicas e operacionais do gerenciamento de opções reais em ambientes de grandes empresas. Também apresenta as visões de acadêmicos e profissionais sobre a incorporação e validade de opções reais em estratégia, gestão internacional e processos de negócios 1. O foco é particularmente nos atributos de tomada de decisão e desempenho da lógica de opções reais em relação a investimentos estratégicos, modos de governança e gerenciamento de operações multinacionais. Esses atributos são examinados a partir das perspectivas estratégicas e operacionais da tomada de decisões nas organizações, também com uma visão geral das evidências empíricas sobre a tomada de decisões e desempenho de opções reais.
Informações sobre o artigo.
Formato disponível.
&cópia de; 2011 os autores. International Journal of Management Reviews & copy; Academia Britânica de Administração 2011 e Blackwell Publishing Ltd.
Histórico de Publicações.
Emissão online: 16 de janeiro de 2012 Versão do registro online: 12 de maio de 2011.
Conteúdo Relacionado.
Artigos relacionados ao que você está vendo.
Citando Literatura.
Número de vezes citadas: 16.
1 Nattharika Rittippant, Abdul Rasheed, Antecedentes de opções de IDE por empresas públicas tailandesas, Management Research Review, 2016, 39, 3, 310 CrossRef 2 Salvador Cruz Rambaud, Ana Mar & iacute; um S & aacute; nchez P & eacute; rez, Avaliando a opção de abandonar um Projeto de Investimento pelo Modelo Binomial de Precificação de Preços, Avanços nas Ciências da Decisão, 2016, 2016, 1 CrossRef 3 Eun Hee Park, Balasubramaniam Ramesh, Lan Cao, Emoção na Tomada de Decisão de Investimento em TI com uma Perspectiva das Opções Reais: O entrelaçamento da Cognição e do Arrependimento Jornal de Sistemas de Informação Gerencial, 2016, 33, 3, 652 CrossRef 4 Philip Bromiley, Devaki Rau, Yu Zhang, R & amp; D arriscado ?, Strategic Management Journal, 2016 Biblioteca Wiley Online 5 Jyrki Savolainen, Opções reais em avaliação de projetos de mineração de metais : Revisão de literatura, Política de Recursos, 2016, 50, 49 CrossRef 6 Junyan Guo, Zden & k11; k Zme & # x161; kal, Avaliação da empresa de internet da China sob uma abordagem de opção real, Perspectives in Scien 2016, 7, 65 CrossRef 7 Sascha Kraus, Tina C. Ambos, Felix Eggers, Beate Cesinger, Distância e percepções de risco nas decisões de internacionalização, Journal of Business Research, 2015, 68, 7, 1501 CrossRef 8 Sangcheol Song, Mona Makhija, Sung Min Kim, decisões de investimento internacional sob incerteza: Contribuições da teoria de opções reais e direções futuras, Journal of Management & amp; Organização, 2015, 21, 06, 786 CrossRef 9 Andrea R & oacute; zsa, Opção Real como um Link Potencial entre Tomada de Decisão Financeira e Estratégica, Procedia Economia e Finanças, 2015, 32, 316 CrossRef 10 Asghar Afshar Jahanshahi, Khaled Nawaser, Nadia Eizi, Marjan Etemadi, O Papel das Opções Reais Pensando em Alcançar Vantagem Competitiva Sustentável para PMEs, Negócios Globais e Excelência Organizacional, 2015, 35, 1, 35 Wiley Online Library 11 John Child, Linda HY Hsieh, modo de decisão, informação e conexão de rede na internacionalização de PMEs: uma análise configuracional e de contingência, Jornal de Negócios Mundiais, 2014, 49, 4, 598 CrossRef 12 Simos Chari, Constantine S. Katsikeas, George Balabanis, Matthew J. Robson , Estratégias de Marketing e Desempenho Emergentes: Os Efeitos da Incerteza do Mercado e Sistemas de Feedback Estratégico, British Journal of Management, 2014, 25, 2, 145 A Dra. Sugumar Mariappanadar e a Professora Jane Maley Sustentabilidade: o elemento que falta na gestão de desempenho , Ásia-Pacífico Journal of Business Administration, 2014, 6, 3, 190 Jane Maley, Robin Kramer, A influência da incerteza global na avaliação de desempenho transfronteiriça, Personnel Review, 2014, 43, 1, 19 CrossRef 15 Mousumi Bhattacharya, D. Harold Doty, Thomas Garavan, O Contexto Organizacional e Implicações do Desempenho da Variabilidade do Investimento de Capital Humano, Desenvolvimento de Recursos Humanos Trimestral, 2014, 25, 1, 87 John H. Humphreys, Dragan Loncar, Milorad Novicevic, Roberts Foster, Diferenciando ataques a partir de fintas estratégicas, Decisão de Gestão, 2013, 51, 9, 1821 CrossRef.
Direitos autorais & copy; 1999 - 2018 John Wiley & amp; Sons, Inc. Todos os direitos reservados.

Aquisições e Opções Reais: A Alternativa Greenfield.
Keith D. Brouthers,
Desislava Dikova.
University of Groningen Procure por mais artigos deste autor.
Publicado pela primeira vez em: 12 agosto 2009 Histórico de publicação completo DOI: 10.1111 / j.1467-6486.2009.00875.x Ver / deixar citações Citado por (CrossRef): 45 articles Check for updates.
Keith D. Brouthers, Universidade Estadual da Carolina do Norte, Faculdade de Administração, 2801 Founders Drive, 1300 Nelson Hall, Raleigh, NC 27695-7229, EUA (keith_brouthers@ncsu. edu).
Embora as aquisições sejam uma forma popular de entrar em novos mercados, a evidência empírica tende a indicar que poucos benefícios se acumulam para as empresas adquirentes. Esse pode ser o caso porque as empresas usam aquisições quando deveriam estar empregando um modo alternativo de expansão. Aplicando a teoria das opções reais a esta questão, sugerimos que os empreendimentos start-up greenfields fornecem uma opção real alternativa às aquisições de empresas que estabelecem novas unidades subsidiárias internacionais. Para testar essa noção, examinamos uma amostra de empresas da Europa Ocidental que entram nas economias emergentes da Europa Oriental. As evidências sugerem que as aquisições são uma boa escolha apenas quando as empresas entram em mercados que contêm baixa incerteza de demanda e quando essas empresas possuem flexibilidade estratégica baseada em aquisições. No geral, nossa análise indica que os empreendimentos greenfield parecem oferecer às empresas uma opção real ao tomar a decisão de aquisição.
Informações sobre o artigo.
Formato disponível.
&cópia de; Blackwell Publishing Ltd 2009.
Histórico de Publicações.
Emissão online: 20 de julho de 2010 Versão do registro online: 12 de agosto de 2009.
Conteúdo Relacionado.
Artigos relacionados ao que você está vendo.
Citando Literatura.
Número de vezes citadas: 45.
1 Ruiyuan Chen, Lin Cui, Sali Li, Robert Rolfe, Aquisição ou entrada greenfield na África? Respondendo a dinâmicas institucionais em um continente emergente, Global Strategy Journal, 2017, 7, 2, 212 Nnamdi Oguji, Richard Afriye Owusu, Estratégias de Aquisição de Aquisições na África: O Papel das Instituições, Experiência Específica da Meta, e Host - Capacidades do País - Aquisições de Casos de Multinacionais Finlandesas na África, Thunderbird International Business Review, 2017, 59, 2, 209 Biblioteca Online da Wiley 3 Rimi Zakaria, & Ouml; mer F. Gen & ccedil; , Avanços em Fusões e Aquisições, 2017, 16, 1 CrossRef 4 Dessislava Dikova, Arjen van Witteloostuijn, Simon Parker, Capacidade, enquadramento de ambiente e internacionalização e desempenho financeiro e de marketing das EMNs & rsquo; subsidiárias estrangeiras, Cross Cultural & amp; Gestão Estratégica, 2017, 24, 3, 405 CrossRef 5 Jordi Paniagua, Pawel Korzynski, Alicia Mas-Tur, Cruzando fronteiras com as redes sociais: Redes sociais online e IDE, European Management Journal, 2017, 35, 3, 314 CrossRef 6 Tiina Leposky , Ahmad Arslan, Minnie Kontkanen, Determinantes do potencial de transferência de conhecimento de marketing reverso de subsidiárias de mercados emergentes para empresas multinacionais & rsquo; sede, Jornal de Marketing Estratégico, 2017, 25, 7, 567 CrossRef 7 Mohammad F. Ahammad, Vitor Leone, Shlomo Y. Tarba, Keith W. Glaister, Ahmad Arslan, Propriedade de Participação em Fusões e Aquisições Transfronteiriças pelas Empresas Britânicas: Uma Análise de Opções Reais e Fatores de Custos de Transação, British Journal of Management, 2017, 28, 2, 180. Agyenim Boateng, Du Du, Wang Yan, Chengqi Wang, Mohammad F. Ahammad, explicando o surto de M & amp; A como um modo de entrada: país de origem e influências culturais, International Marketing Review, 2017, 34, 1, 87 CrossRef 9 Ahmad Arslan, Jorma Larimo, Estratégia de Entrada Greenfield de Empresas Multinacionais nos Mercados Emergentes: Influências da Distância Institucional e Liberdade Comercial Internacional, Jornal de Negócios do Leste-Oeste, 2017, 23, 2, 140 CrossRef 10 Ali Ahi, Olli Kuivalainen, Crescimento de Fronteiras em Negócios Internacionais, 2017, 217 CrossRef 11 Guus Hendriks, Arjen Slangen HL, Pursey PMAR Heuge ns, Como a pegada doméstica de uma empresa e incertezas ambientais domésticas moldam conjuntamente distâncias culturais: os papéis da dependência de recursos e da sede, Jornal de Estudos de Gestão, 2017 Wiley Online Library 12 Ali Ahi, Gianpaolo Baronchelli, Olli Kuivalainen, Mariella Piantoni, Mercado Internacional Entrada: Como Pequenas e Médias Empresas Tomam Decisões ?, Revista de Marketing Internacional, 2017, 25, 1, 1 CrossRef 13 Augusto Arenaro e Mello Dias, Ângela da Rocha, Jorge Ferreira da Silva, Distância Reguladora, Distância Cultural, Anfitriã Risco País e a Escolha da Atividade Subsidiária: Evidências das Multinacionais Brasileiras, Revisão de Negócios da América Latina, 2017, 1 CrossRef 14 Somnath Lahiri, A influência moderadora do potencial de mercado e experiência anterior na relação governança qualidade-participação acionária, Decisão de Gestão, 2017 , 55, 1, 203 CrossRef 15 Hendrik Klier, Christian Schwens, Florian B. Zapkau, Desislava Diko va, quais os recursos importantes como e onde? Uma meta-análise sobre empresas & rsquo; Escolha do Modo de Estabelecimento Estrangeiro, Revista de Estudos de Gestão, 2017, 54, 3, 304. 16 Nattharika Rittippant, Abdul Rasheed, Antecedentes de opções de IDE por empresas públicas tailandesas, Management Research Review, 2016, 39, 3, 310 CrossRef 17 Young - Sang Yi, Hyoung-Goo Kang, Hannah Jun, construir para durar, desconto ou diferir ?: Examinando a entrada de Lotte na indústria de cerveja, Asian Case Research Journal, 2016, 20, 02, 429 18 comentários Andrea Boellis, Sergio Mariotti, Alessandro Minichilli, Lucia Piscitello, envolvimento da família e firmas & rsquo; modo de estabelecimento escolha em mercados estrangeiros, Jornal de Estudos de Negócios Internacionais, 2016, 47, 8, 929 CrossRef 19 Desislava Dikova, Keith Brouthers, Modo de Estabelecimento Internacional Escolha: Passado, Presente e Futuro, Management International Review, 2016, 56, 4, 489 CrossRef 20 Ryan W. Tang, Mike W.-L. Cheung, Testando teorias IB com modelagem meta-analítica de equações estruturais, Revisão de Negócios Internacionais e Estratégia, 2016, 26, 4, 472 CrossRef.
Direitos autorais & copy; 1999 - 2018 John Wiley & amp; Sons, Inc. Todos os direitos reservados.

No comments:

Post a Comment